Pinturas-objetos. “Benson Jorge” (P097)
Técnica mista sobre painel. 30x05x30 cm(CxAxL)
Lu Paternostro


Benson Jorge

Às vezes chamado de Benson, Benson Jorge ou Benson, o Jorge.
Elabora palavras, caladas pela boca sem resposta, porém seus os olhos permanecem seus amigos.  

Não confia em ninguém e mantém sua casa iluminada por seus sonhos bons.
Convivendo com homens, ele aprendeu a sorrir fechado, mas com os olhos grandes.

Sua vida inteira procurou sentido, para ela, a VIDA, nas janelas abertas que via da rua. Janelas que davam para ver dentro, nem que seja um pouquinho. Não encontrou nada. Espichava seu pescoço quando passava pelas casas antigas de algumas ruas que também passavam. Aí parava e olhava nos cantinhos, nas frestas dos portões, procurando, a fim de ver, se as antigas escadas contavam algo escondido lá.

Seu corpo ardia de curiosidade. Às vezes se pagava olhando através de fechaduras pequeninas, se perguntando baixinho: “Ô meu amigo universo inteligente, que coisa é essa vida que a gente tem aqui pra levar até o final?”

Sua busca é eterna e continua até que a morte o leve para o grande todo. Nesta hora, o tal mistério sumirá e os cantos, orifícios, janelas e fechaduras, serão todos um só movimento inteligente! E ele nem mais se perguntará o que é a Vida. Ele a viverá!


R$ 420,00


Valor do frete não incluso no preço da peça.

Entendendo as medidas:

medidas-lu-paternostro

NOTA: Trata-se de uma peça de arte, portanto com a finalidade de decorar.
As peças não podem ser expostas ao sol intenso ou mesmo indireto muito próximo, pois o sol destrói os pigmentos das tintas com o tempo. Embora levem uma boa camada de verniz, as peças não podem ser lavadas com frequência. Para limpeza, basta um pequeno pano seco, suave, que retira a poeira. Com o passar do tempo, o verniz pode sofrer um amarelamento, devido à ação da luz, dando às peças um tom mais natural.