painel-tematico-o-grande-passaro-lu-paternostro

“O Grande Pássaro”, de Lu Paternostro. Painel temático na recepção de 17 x 7 m.Copyright Lu Paternostro. Proibida cópia, uso ou reprodução desta imagem sem a autorização da artista.

___________

O Grande Pássaro

Neste painel, localizado na recepção do hotel, sua altura toma os 5 andares do vão interno do hotel.

A ideia aqui era, para quem entra na recepção, criar impacto com um desenho gigantesco! E realmente é um choque, porque o desenho tem 17 metros de altura. 

O pássaro que alça voo, pretende ir o mais longe possível, livre de suas prisões essenciais, por estar vivo, por estar ligado à uma natureza tão machucada pelo homem.

Enquanto voa, está conectado ao céu por sua cabeça (a mente) que procura o universo maior, o sentido da sua vida. Mais abaixo, às florestas, formas, abstratas que o fazem respirar, o dão sustentação, ao mesmo tempo que escondem as ameaças à sua existência. Abaixo dele, os rios, os Rios da Amazônia, as veias que cortam as terras, as veias e seus destinos incertos. A profusão de peixes, a vida das águas, em movimento, passa. Caminham em um só corpo, no sentido do coração da coletividade. Tem seus olhos atentos. Às vezes parecem que fogem.

O grande pássaro jaz em silencio, sem os olhares atentos dos que passam na recepção. Os que o olha, se interage e ele passa ser um novo pássaro. 

O passado olhado. Sua pintura se perpetua com mais um olho que o viu.

___________

Textos: OPY Comunicação Integrada
NOTA LEGAL: Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização expressa dos autores