Local: Hotel InterContinenal São Paulo. Série Mundos Intrincados


Original: Desenho, nanquim sobre papel. Sala VIP do hotel.
Reprodução ampliada: Galeria das Artes do hotel.

A proposta aqui é desenhar um grande mundo, cheio de figuras, personagens e as histórias que vivem os hóspedes do Hotel Intercontinental São Paulo.

Para isso, mesmo morando em São Paulo, me hospedei no hotel durante o fim de semana, momento que pude vivenciar as instalações do hotel, experimentar o restaurante, a cama e os deliciosos travesseiros e, ao mesmo tempo, conversar com a equipe, o concierge, os garçons, as camareiras, os seguranças, o mensageiro, o chef de cozinha.

Para mim, poder trocar ideias com estas pessoas foram os momentos mais legais que tive nesse processo de trabalho. Me contaram muita coisa interessante sobre os hóspedes e sobre curiosidades, coisas inusitadas e, até, alguns fantasminhas, típico da imaginação profícua do brasileiro. As histórias inspiraram a criação de desenhos diversos que fui criando com muito prazer.

The Guest World Intercontinental by Lu Paternostro

Tudo começa com o desenho maior, a grande forma que se enche aos poucos de tudo o que vou pensando, sentindo. Foi um mês ininterrupto de trabalho sendo documentado passo a passo que compilei num vídeo em time lapse, o original, que hoje se encontra na sala VIP do hotel e dele fizemos uma grande reprodução, ocupando a parede principal da Galeria das Arte, no subsolo, área de eventos.

Depois o desenho original. retirei as principais composições e montei uma galeria de 100 peças para serem utilizadas pelo pessoal do marketing do hotel, o que acabou servindo para a montagem de brindes hiper exclusivos.

Hoje as pessoas costumam tirar fotos dele e com ele, pois trata-se de um desenho bem diferente e curioso. onde se pode sentar no sofá a frente dele e ficar contemplando os mundos dos hóspedes do Intercontinental São Paulo.

Abaixo, as imagens desse trabalho:


Quer mais informações sobre este trabalho? Entre em contato comigo.